As três fases da Educação Especial

➢A obtenção de recursos e a manutenção da sustentabilidade financeira são desafios para a maioria das organizações voltadas para ação social e educativa;
➢Podemos ver que nos primeiros estágios de desenvolvimento da educação especial a iniciativa de agentes privados foi crucial para inicialização e continuidade das atividades pedagógicas e profissionais;
➢O papel do governo, neste tipo de arranjo, era de provedor de recursos e em alguns casos de facilitador das atividades desempenhadas pelas instituições pedagógicas;

As intenções dessa pesquisa são:

➢Fazer uma análise de caso pensando na atuação de Helena Antipoff, na construção de uma rede de relacionamentos com organizações e agentes do poder público e privado, para a obtenção de recursos para as atividades pedagógicas realizadas na Fazenda do Rosário e na Sociedade Pestalozzi;
➢Pesquisar sobre a correspondência entre Helena Antipoff e Anísio Teixeira;
➢Construir uma linha do tempo das leis da educação especial;
➢Estudar e pesquisar sobre a concepção de deficiência nas leis da educação especial;

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