CEFET-MG promove o V Seminário Nacional de Educação Profissional e tecnológica | Inscrições abertas

 

A Comissão Organizadora do V Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (SENEPT) receberá, até o dia 24 de abril, a submissão dos resumos de trabalhos que, uma vez aprovados, serão apresentados no evento. As inscrições dos participantes podem ser feitas na respectiva página eletrônica.

Serão aceitos até dois trabalhos por autor (comunicação oral e/ou pôster) e o material aprovado será publicado nos Anais do V SENEPT.

As comunicações e mesas temáticas serão publicadas sob a forma de artigo científico e os pôsteres serão publicados no formato de resumo. Estudantes de nível médio e de graduação só poderão apresentar trabalhos na modalidade “pôster”.

As normas para a inscrição de submissão de trabalhos, bem como a programação completa do V SENEPT, estão disponíveis aqui

O V SENEPT acontece de 8 a 10 de maio, nos Campi I e II do CEFET-MG, e é uma realizaçao do Programa de Pós-graduação em Educação Tecnológica (PPGET) da instituição. O Seminário é bianual e, neste ano, tem como tema: Perspectivas para a Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica no cenário brasileiro atual.

Os trabalhos serão desenvolvidos e apresentados em formato de Conferências, Painéis e Grupos Temáticos, a saber: GT1: Abordagens filosóficas, históricas e sociológicas da Ciência, Tecnologia e da Educação Profissional e Tecnológica; GT2: Formação de professores, trabalho docente e currículo na Educação Profissional e Tecnológica; GT3: Programas e políticas para a Educação Profissional e Tecnológica: trabalho, formação e qualificação profissional; GT4: Diversidades na Educação Profissional e Tecnológica: EJA, juventudes, relações étnico-raciais, orientação sexual, inclusão e necessidades especiais; GT5: Relações de Gênero na Ciência e Tecnologia, no trabalho e na Educação Profissional e Tecnológica; GT6: Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Profissional e Tecnológica; e GT7: Analogias, Modelos, Métodos e Práticas Educativas em Ciências e a Formação Profissional e Tecnológica.