Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 24, n. 3 (2015) POLÍTICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES (PEFPD) – DESAFIOS E POSSIBILIDADES | Policies for teachers training in professional education: special program for... Resumo  PDF
Juliana de Souza Soares, Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira
 
v. 25, n. 2 (2016) RELAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL | The relationship between university and the school in the initial formation of teachers Resumo  PDF
Roberto Carlos Bianchi, Marlize Rubin-Oliveira
 
v. 20, n. 3 (2011) A PEDAGOGIA A DISTÂNCIA COMO REDIMENSIONAMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO / The Distance Pedagogy as redimensioning in the teachers formation for Childhood Education: the supervised training Resumo  PDF
Marilene Salgueiro
 
v. 24, n. 3 (2015) FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRABALHO E SABERES DOCENTES | Training of teachers, work and teaching knowledge Resumo  PDF
Júlio Emílio Diniz-Pereira
 
v. 24, n. 3 (2015) ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE UMA FORMAÇÃO EM ALTERNÂNCIA “INTEGRATIVA” E “PROFISSIONALIZANTE” | Some thoughts on a formation in "integrative" and "professional" alternation Resumo  PDF
Richard Wittorski
 
v. 25, n. 2 (2016) LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA E O ENSINO MÉDIO INTEGRADO | Undergraduate in biological sciences in Institutes of Federal Education, Science and Technology and education integrated to... Resumo  PDF
Bruna Mendes Oliveira
 
v. 17, n. 3 (2008) Formação de Professores de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental nas modalidades a distância e presencial: um estudo na Universidade Federal do Espírito Santo – UFES Resumo  PDF
Isabel Cristina Rabelo Gomes, Ana Lúcia Amaral
 
v. 22, n. 1 (2013) A REFORMA DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: UMA ORIENTAÇÃO EUROPEIA AFIRMADA / Teacher training reform: a strongly-marked european orientation / La réforme de la formation des enseignants: une orientation européenne affirmée Resumo  PDF
Luc Jamet
 
v. 17, n. 2 (2008) O COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA RESISTÊNCIA À SEDUÇÃO / The computer in the teaching-learning process: of the resistance to seduction Resumo  PDF
Andreia de Assis Ferreira
 
v. 17, n. 2 (2008) FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: POR UMA PEDAGOGIA INTEGRADORA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL / Education of teachers for the Professional and Technological Education: for an integrator pedagogy of the Professional Education Resumo  PDF
Ronaldo Marcos de Lima Araújo
 
v. 17, n. 2 (2008) FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL Resumo  PDF
Fernanda Pinho Tavares
 
v. 1 (1997): NÚMERO 1 A FORMAÇÃO DOS EDUCADORES FACE À GLOBALIZAÇÃO E À VELOCIDADE DAS TRANSFORMAÇÃO CULTURAIS, CIENTÍFICAS E TECNOLÓGICAS Resumo  PDF
Conceição Clarete Xavier
 
v. 20, n. 1 (2011) POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges Resumo  PDF
Fernanda Araujo Coutinho Campos, Hormindo Pereira Souza Junior
 
1 a 13 de 13 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"