Vol. 17, No 2 (2015)

Sumário

ARTIGOS / ARTICLES

COMPREENSÕES DE PESQUISADORES DA ÁREA DE ENSINO DE FÍSICA SOBRE A TEMÁTICA AMBIENTAL E AS SUAS ARTICULAÇÕES COM O PROCESSO EDUCATIVO Resumo
Luciano Fernandes Silva, Mariana Feiteiro Cavalari, Cristiane Muenchen 281-306
Os Saberes Populares e o Ensino de Ciências: uma revisão a partir da literatura nacional Resumo
Patrícia Maria Azevedo Xavier, Cristhiane Cunha Flor 307-327
Inovação Curricular e Física Moderna. Da Prescrição à Prática Resumo
Marcília Elis Barcellos, Andreia Guerra 328-349
Concepções e implicações da aprendizagem da educação em saúde Resumo
Julio Cesar Bresolin Marinho, João Alberto da Silva 350-370
CURRÍCULO TEMÁTICO FUNDAMENTADO EM FREIRE-CTS: ENGAJAMENTO DE PROFESSORES DE FÍSICA EM FORMAÇÃO INICIAL Resumo
Caetano Castro Roso, Rosemar Ayres dos Santos, Suiane Ewerling da Rosa, Décio Auler 371-388
A Literatura de Monteiro Lobato na discussão de questões acerca da Natureza da Ciência no ensino fundamental Resumo
Sílvia Regina Groto, André Ferrer P. Martins 389-412
OS “OBJETOS DE ESTUDO” DA PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA, SEGUNDO PESQUISADORES BRASILEIROS Resumo
Olga Lucía Castiblanco Abril, Roberto Nardi 413-431
A REPRESENTAÇÃO DA GENÉTICA E DA EVOLUÇÃO ATRAVÉS DE IMAGENS UTILIZADAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA Resumo
Caroline Badzinski, Erica do Espírito Santo Hermel 433-453
Resolução de problemas matemáticos nos anos iniciais do ensino fundamental: uma investigação com professores polivalentes Resumo
Gerson Pastre Oliveira, Maria Teresa Marino Ruz Mastroianni 454-481
A Temática Ambiental em Documentos Curriculares Nacionais do Ensino Médio Resumo
Diógenes Valdanha Neto, Clarice Sumi Kawasaki 482-498
Revisitando a Base de Conhecimentos e o Conhecimento Pedagógico do Conteúdo de professores de Ciências Resumo
Carmen Fernandez 499-527